2012 |
Este ano muito vem se falando de Jorge amado, Também não é pra menos, alem do cara ser o autor brasileiro mais conhecido traduzido, bla bla bla, o cara se estivesse vivo estaria completando 100 anos este ano.
Algumas escolas de samba agora no carnaval falou deste ícone de nossa literatura e vários artistas homenagearam Jorge.
Por coincidência estou Lendo Capitães de Areia, é massa muito bacana mesmo, ainda não termineis, mais assim que acabar de ler comente e manda a #DICA.
UM POUCO DA VIDA DE JORGE AMADO
Jorge foi um dos mais famosos e traduzidos escritores brasileiros de todos os tempos.
Ele é o autor mais adaptado da televisão brasileira, verdadeiros sucessos como Tieta do Agreste, Gabriela, Cravo e Canela e Teresa Batista Cansada de Guerra são criações suas, além de Dona Flor e Seus Dois Maridos e Tenda dos Milagres. A obra literária de Jorge Amado conheceu inúmeras adaptações para cinema, teatro e televisão, além de ter sido tema de escolas de samba por todo o Brasil. Seus livros foram traduzidos em 55 países, em 49 idiomas, existindo também exemplares em braille e em fitas gravadas para cegos.
Amado foi superado, em número de vendas, apenas por Paulo Coelho mas, em seu estilo - o romance ficcional -, não há paralelo no Brasil. Em1994 viu sua obra ser reconhecida com o Prêmio Camões, o Nobel da língua portuguesa.
Quer Saber mais sabre a vida de Jorge eu indico este site http://www.releituras.com/jorgeamado_bio.asp
Carnaval 2012
A escola Imperatriz Leopoldinense contou a obra de Jorge e Trouxe um carrossel na comissão de frete com os capitães de areia, personagem de uma das maiores obras do escritor.
Mocidade Alegre desfila com Jorge Amado
Mocidade Alegre desfila com Jorge Amado
Mocidade Alegre usa no sambódromo do Anhembi a poesia para abordar a cultura afro-brasileira. Através da obra predileta de Jorge Amado, Tenda dos Milagres, a escola vermelho e verde da zona norte de São Paulo está levando para a avenida a tradição dos Ojuobás, os representantes de Xangô que buscam a justiça na Terra, com o enredo "Ojuobá - No Céu, os Olhos do Rei... Na Terra, a Morada dos Milagres... No Coração, Um Obá Muito Amado!"
0 comentários:
Postar um comentário