Slide # 1

A Segunda Pagina

A segunda Pagina esta no Facebook também, curte agente lá Mais informações »

Slide # 2

Uma palavra Chamada Saudade

Que irmãos morrem! “sim, irmãos”, aquele (a) que também é filho (a) de seu pai e sua mãe, sabe? Mais informações »

Quase 20

♫Quase 20♪

E Agora??? Tenho quase 20!!! Mais informações »

Entrevista

Entrevista exclusica com o Deputado Geovani Silveira

A Segunda Pagina Falou com exclusividade com o Deputado Geovani Silveira Mais informações »

Anucie AQUI

CHICO Rei

Compre Vc TMB no Chico REI Mais informações »

domingo, 8 de julho de 2012

A Saga a Maldita fila – RG Parte 2

Ai Caracas, que merda não sei o que é mais chato, pegar fila no “Poupa tempo” ou agüentar o povão do “Poupa tempo. Serio eu devo ter cara de Divã só pode!

Primeiro dia

Peguei aquela fila imensa para informação, o atendente que estava de saco cheio em falar para mais um perdido e desenformado o que ele deveria fazer e levar para tirar o RG. Porem como sou uma pessoa muito adiantada, entrei no Google e já me informei sobre que deveria levar para tirar a Segunda Via do Maldito Registro Geral, com os documentos em mãos fui até onde o atendente me indicou a ir  , “há que maravilha é só eu subir no primeiro andar e tirar o tal documento e acabou, fim da historia né???
Mais sabe como é, eu sou libriano e como todo libriano o destino não colabora conosco em quase nada!
No primeiro andar descubro que tenho que pegar outra fila para APENAS agendar horário para fazer qualquer documento que eu quisesse dentre eles o Tal RG... Detalhe o final desta fila era lá aonde o Capeta encontrou a Eva com a maçã na mão, só pra você ter uma idéia.
E La vai Pedro para o fim da fila com toda paciência do mundo, aliais paciência é uma virtude dos librianos...
Na fila uma mulher de idade um pouco avançada estava louca para puxar um papinho sabe como é, Pedro cara de Divã total.
-Calor né ? (Claro olha quanto pobre por metro quadrado minha filha)
- É! (Com cara de anda logo fila antes que a velha comece a falar da vida!)
- Nossa ta demais este calor ultimamente!
- Pois é! (Eu sempre direto)
-Veio fazer o que, RG, Carteira de Trabalho?
- RG!
- Há! Segunda Via né?
- É
- Já tem Carteira?
- Sim!
- Você é novinho, já trabalha?
- Não, Só Estudo!
- Ai que legal, esta em que ano?
- 3º Ano!
- Nossa que bacana! Quantos anos você tem?
- 17 anos!
Do nada esta mulher me vira para trás olha para uma garota que parecia que tinha algum laço de afetividade com ela e diz.
- Viu FULANA DE TAL Tem a Sua Idade!. Esta é minha sobrinha.
Do nada ela começou a jogar a sobrinha dela pra cima de mim, e insinuar eu a menina estava solteira. A menina, coitada não sabia onde enfiar a cara e nem eu, era uma mistura de constrangimento com ódio. Até que por obra divina o celular desta senhora incrivelmente toca, uma musica bem escandalosa, porem foi a musica que salvou minha paz interior.
Me virei antes que a DITA CUJA terminasse a ligação, tirei o meu querido livro da mochila (O Código da Vince, que na verdade não é meu e sim de minha prima, mais estou amanha e enrolando muito para ler). Joguei toda minha atenção para o mistério de um assassinato em uma galeria de arte, que trazia cada pagina abençoada que me deixava cada vez mais longe da Senhora sem noção nenhuma.
A Fila começou a andar em uma velocidade incrivelmente admirável, depois de 1 hora em pé finalmente as boas energias que circulam no universo começou a me trazer resultados. Até por obra de alguém lá de cima que não vai com a minha cara me colocam um velho na minha frente, detalhe tinha umas 30 pessoas na minha frente, com este velho eram 31 agora. Tudo bem né, (Calma todo libriano é um poço de calma) pra que já esta FODI@# Uma metida a mais ou a menos não faz a mínima diferença.
Até que este lindo senhor não me começa a falar! (    Pensa no palavrão mais sujo e indecente do mundo     #@)@$@)$@I$@)$(@)*%)#*%)#    )
-Nossa um jovem lendo que bacana, hoje em dia os meninos da sua idade só querem saber daquele, negocio chamado internet, ficam o dia todo lá! Quando eu tinha sua idade eu gostava muito de ler! Eu lia bastante, tinha um colunista que escrevia toda semana no jornal que meu pai comprava, era mistério, crime, policia sabe? Era muito bacana.
Foi neste momento que fechei meu livro é pensei comigo, bom já que não ta dando pra ler para hora passar rápido, vamos conversar com o velho aqui (Afinal eu gosto muito de conversar com velhinhos, eles são muito simpáticos)
- ...Então estes políticos são tudo um bando de sem vergonhas que só sabem roubar da população... ...O Guarani já foi bom, eu sou da época que os times de campinas e região era os melhores do Brasil... (Gente aquele velhinho era muito revoltado, ele reclamava de tudo e chamava tudo mundo de sem vergonha e pilantra, eu realmente fique com medo dele. )
Até que por obra divina aquele senhor tão ... Tão... tão simpático foi chamado.
Sim agora eu estava bem aliviado, o próximo da fila era eu, iria tentar agendar horário para resolver isso ainda no mesmo dia, faria logo o que tinha que ser feito, e fim... acabou...
Mais não meu santo estava com um humor maravilhoso comigo neste dia. Me aparece uma mulherzinha que fica nas filas para esclarecer as duvidas dos desenformados sabe?
Então esta funcionaria do Poupa tempo, não me coloca as pessoas do preferencial na minha frente tentando assim fazer um única fila; era uma grávida, 2 velhos e uma mãe com um bebê de colo, que estava no carrinho.
Já estava de saco cheio de tanto tempo em uma fila, meus joelhos estavam pedindo arrego, minha garganta seca pedindo água, e minha cabeça pensando em todos os tipos de palavrões possíveis e imagináveis.

Ufa finalmente fui atendido! Chegou minha vez; a menina que me atendeu desta vez, era uma daquelas novatas que não conhece o teclado ainda sabe?
Então ela começos a perguntar meus dados e escrever no computador como se estivesse pegando milho, perguntou meu RG uma 3 vezes seguidas, meu CPF, telefone, estado civil... Só faltava perguntar o numero do calçado que uso.
Bem na hora que a abençoada foi registrar meus dados, o QUERIDO sistema sai do ar!!!
Enfim eu já nem ligava mais pra nada agora o que viesse era fichinha...
E Lá vai eu de novo passar todos os meus dados novamente.
Até que a atendente olha pra mim e fala então SENHOR Pedro eu tenho horário só para amanha  (PORRA Senhor não né meu! Eu tenho idade pra ser seu irmão mais novo! Até mesmo ser a porra do seu filho sua vadia filha da puta, vaca!) (NÃO Pedro Você é zeem Calmo, sereno, tranqüilo...)
- Tudo Bem pode marcar para amanha no primeiro horário!
- Então SENHOR Pedro o nosso primeiro horário são as 11h 45min pode ser?!
Como assim meu primeiro horário e quase no ultimo!? Não Faz sentido nenhum, mais eu preciso de um RG novo, fazer o que?

Segundo Dia

Cheguei lá com 15 minutos de antecedência como foi pedido pela atendente no dia anterior, chegando lá eu descobri que eu peguei a senha para pegar senha! Entendeu ? Pois é eu também não! Só sei que fiquei mais um tempão na fila, só que desta vez ouvindo Josh Groban e mandando torpedo para um antigo amigo que estava me contando que foi chamado para jogar em um time grande, porem não quer, por que futebol não é o que ele gosta (VAI ENTENDER).  Enfim apresentei todos os documentos possíveis e imagináveis, a foto que eu tinha tirado a exatamente 1 ano atrás mas jurei para a atendente que tinha pouco mais de 1 mês (Não queria pegar outra fila pra tirar outra foto, e outra minha fuça nem mudou tanto assim).
Peguei outra fila para pagar, e outra para provar que eu paguei, e outro para ai sim eu fazer o RG.
Esta foi a mais demorada do dia, e é senha de todos os tipos menos a minha, até que por obra divina chega minha vez.
Fui atendido por uma atendente SUPER simpática, sabe aquele tipo de pessoas que se você esta de mal humor ela consegue mudar isso.
Ai é tudo de novo RG, CPF, Estado Civil, Telefone bla bla bla...
Pronto hora de colocar o dedinho no papel, “Mais que merda aquilo que esta no RG é tudo menos uma digital”, Por que vocês não viram a maravilha que saiu minha letra, por conta da maravilha daquela caneta comprada no camelo, só pode.

0 comentários:

Postar um comentário