Este ano muito vem se falando de Jorge amado, Também não é pra menos, alem do cara ser o autor brasileiro mais conhecido traduzido, bla bla bla, o cara se estivesse vivo estaria completando 100 anos este ano.
Algumas escolas de samba agora no carnaval falou deste ícone de nossa literatura e vários artistas homenagearam Jorge.
Por coincidência estou Lendo Capitães de Areia, é massa muito bacana mesmo, ainda não termineis, mais assim que acabar de ler comente e manda a #DICA.
UM POUCO DA VIDA DE JORGE AMADO
Jorge foi um dos mais famosos e traduzidos escritores brasileiros de todos os tempos.
Ele é o autor mais adaptado da televisão brasileira, verdadeiros sucessos como Tieta do Agreste, Gabriela, Cravo e Canela e Teresa Batista Cansada de Guerra são criações suas, além de Dona Flor e Seus Dois Maridos e Tenda dos Milagres. A obra literária de Jorge Amado conheceu inúmeras adaptações para cinema, teatro e televisão, além de ter sido tema de escolas de samba por todo o Brasil. Seus livros foram traduzidos em 55 países, em 49 idiomas, existindo também exemplares em braille e em fitas gravadas para cegos.
Amado foi superado, em número de vendas, apenas por Paulo Coelho mas, em seu estilo - o romance ficcional -, não há paralelo no Brasil. Em1994 viu sua obra ser reconhecida com o Prêmio Camões, o Nobel da língua portuguesa.
Quer Saber mais sabre a vida de Jorge eu indico este site http://www.releituras.com/jorgeamado_bio.asp
Carnaval 2012
A escola Imperatriz Leopoldinense contou a obra de Jorge e Trouxe um carrossel na comissão de frete com os capitães de areia, personagem de uma das maiores obras do escritor.
0 comentários:
Postar um comentário