Boa noite meus queridos leitores, nas ultimas semanas, recebi uma grande quantidade de Email, em respostas ao ultimo texto que postei " http://asegundapagina.blogspot.com.br/2013/02/o-dia-em-que-meu-discurso-de-formatura.html " . Muitas pessoas curtiram e repassaram o texto concordando com o que foi dito, mais também muitas outras pessoas não gostaram e foram ouvidas da mesma forma que os outros...
AGORA EU VOU POSTAR UM EMAIL QUE RECEBI em forma de comentário, que trata a real realidade de esquecimento do Colégio Bento Quirino.
Também fui aluna do bento quirino, e eu queriapassar minha mensagem, tendo em vista um olhar critico sobre o colégio, não criticarei o instituto utilizando razões subjetivas, mas também não irei elogiá-lo apenas por qualquer experiencia boa que tenha tido lá. Então, vamos lá.O Colégio Politécnico Bento Quirino possui o objetivo de fornecer às seus estudantes o ensino médio e técnico especializante para os alunos que passarem pelo seu curso. Este dura três anos, assim como um Ensino Médio comum, e possui sua carga horária dividida entre matérias do ensino básico médio e aulas do técnico. Eu fiz Informática, e me formei no ano passado, então passarei ao longo do texto fatos que vivenciei enquanto cursava o plano de ensino do colégio, isto é, informarei-vos a grade curricular de meu curso, para quem está falando bem do colégio entender de forma clara o que os comentários acima estão querendo dizer.No primeiro ano tinha 5 aulas de português, 5 de matemática, 2 de biologia, 2 de química, 2 de física, 1 e artes, 1 de filosofia, 1 de sociologia, 2 de lógica da programação, 2 de introdução a informática e 2 de tecnologia e mercado. Isto significa que eu tinha 5 aulas por dia, e de sexta saia na quarta aula, assim como muitos acima também faziam. Agora vamos analisar que em um curso de Ensino Médio comum são lecionadas 6 aulas por dia, isto é, 30 aulas semanais de exatos 50 minutos cada. E então paremos para pensar que possuíamos menos aulas semanais, e ainda menos aulas básicas de ensino médio. Além de perdermos muito em matéria ao longo do curso, o que nos fazia despreparados para quando tivéssemos que fazer uma prova de extrema importância, ou entrar em uma faculdade conceituada( o que não inclui o IPEP). As aulas técnicas possuíam carência de qualidade de ensino, já que muitos dos laboratórios de informática, onde a gente passava a maior parte do curso no segundo e terceiro ano, possuiam vários problemas, como mal-funcionamento dos computadores, ou estes se encontravam com defeito.Não irei citar toda nossa grade, mas informarei que no fim do curso, isto é, no ultimo ano, nós tínhamos 3 aulas de português e uma de redação! Sim, sem contar quando a professora faltava, e não havia ninguém para dar aula em seu lugar, ficávamos semanas sem ter uma aula de redação. Durante o terceiro ano inteiro prometeram criar um laboratório de redes, o qual nunca sequer foi construído.Se alguém acha que este comentário é de mais uma adolescente revoltada, a qual não tem nada mais pra fazer, então fala mal dos outros. Peçam para a "excelentíssima" Elaine para que ela mostre a vocês os laboratórios do andar de cimas , isto é; 7,8 e 9.Para informar-vos, além de aluna, eu fui monitora dos laboratórios no segundo ano, e sei bem a situação lamentável que estes se encontravam. Nos laboratórios citados anteriormente, o Mozilla Firefox nem abria sem travar todo o computador.
Agradeço a todos que leram até o final, sem alguém ainda tiver alguma dúvida sobre o qualidade do colégio, responda meu comentário que lhe darei uma resposta argumentativa.Para quem ainda esá no fundamental e está lendo isso, não faça bento quirino.
Preciso dizer mais alguma coisa?
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