Slide # 1

A Segunda Pagina

A segunda Pagina esta no Facebook também, curte agente lá Mais informações »

Slide # 2

Uma palavra Chamada Saudade

Que irmãos morrem! “sim, irmãos”, aquele (a) que também é filho (a) de seu pai e sua mãe, sabe? Mais informações »

Quase 20

♫Quase 20♪

E Agora??? Tenho quase 20!!! Mais informações »

Entrevista

Entrevista exclusica com o Deputado Geovani Silveira

A Segunda Pagina Falou com exclusividade com o Deputado Geovani Silveira Mais informações »

Anucie AQUI

CHICO Rei

Compre Vc TMB no Chico REI Mais informações »

quinta-feira, 15 de agosto de 2013

Uma Palavra chamada SAUDADE



                                         Por Pedro Torraca


Hoje ao acordar de manhã é ver minha caixa de  e-mail com uma mensagem bem bacana de um grande amigo meu, quase irmão, percebi que o tempo passou, que as coisas não são mais as mesmas, que as brincadeiras são diferentes e as preocupações também. 

Que existe poucas mais já evidentes rugas na mina “CARA”, no auge dos
“”meus quase 20 anos”” percebo que os sonhos ainda existem, logico que agora ao lado da realidade, e junto com os sonhos uma sede inesgotável  de devorar o mundo e desfrutar de cada oportunidade que ele pode me dar.



Ao mesmo tempo me vem à impotência que a inexperiência tão grande e tão maluca pode causar, e no fundo eu ainda acredito em super-heróis,  no bicho-papão e no  Peter Pan.   


As coisas vão acontecendo em uma velocidade tão surpreendente que você nem percebe que varias pessoas entram e sai de sua vida. Que amigos se distanciam por questões Geográfica, religiosas, ou simplesmente opção própria por caminhos diferentes que o destino coloca em suas vidas.


Que irmãos morrem! “sim, irmãos”, aquele (a) que também é filho (a) de seu pai e sua
mãe, sabe? Aquele que briga com você por conta do controle remoto da televisão, que brincou com você a vida toda, dividiu o ultimo pedaço de um bolo feito por sua mãe, que fez arte, quebrou copo, sujou a sala, te deu um soco, aquele que apesar das brigas, sempre foi seu grande amigo.  Pois é agora ele deixa um grande vazio, uma Saudade enorme e impossível de explicar.
Saudade palavra difícil de explicar...Sinto uma falta imensa de tantas coisas, de tantas pessoas e tantos momentos...



Sinto saudade daquelas aulas incríveis que tinha e só agora entendo que era a melhor coisa do mundo, saudade dos amigos, dos professores, das notas vermelhas, dos trabalhos em vídeo...





Como tudo passa rápido! Como a vida te surpreende com coisas inesperadas e com mudanças, apesar de tudo sei  que estou no caminho certo, pois tenho lembranças boas, e saudades de coisas boas...
Assim vou caminhando e me descobrindo, escrevendo diariamente minha história e quem realmente sou.


18 comentários:

  1. Nunca amamos ninguém. Amamos, tão-somente, a ideia que fazemos de alguém. É a um conceito nosso - em suma, é a nós mesmos - que amamos. Isso é verdade em toda a escala do amor. No amor sexual buscamos um prazer nosso dado por intermédio de um corpo estranho. No amor diferente do sexual, buscamos um prazer nosso dado por intermédio de uma ideia nossa.
    Fernando Pessoa

    ResponderExcluir
  2. Enfim essa pergunta parece idiota, mas o que dizer?
    Eu não sei o que eu digo para pelo menos confortar uma pessoa que perdu alguém. Me ajudem!

    ResponderExcluir
  3. Essa pergunta não tem nadinha de idiota...
    E é uma dúvida realmente cruel...
    Acredito que muitas vezes, um abraço apertado e demorado seja a melhor solução. Nessas horas, a pessoa precisa mesmo se apoiar em alguém, até mesmo fisicamente e nada melhor que um abraço, um afago, um colo mesmo.

    ResponderExcluir
  4. Afirma o Catecismo da Igreja Católica: “Cada homem, em sua alma imortal, recebe sua retribuição eterna a partir de sua morte, em um Juízo Particular feito por Cristo, juiz dos vivos e dos mortos” (CIC 1051).

    ResponderExcluir
  5. o texto está completo! leiam com atenção...!!!!!!! é estranho, vocÊ pensar que ,só é garantido o ontem, o hoje e o amanhão,não! MORRER,deixar de EXISTIR, isso é o que nos deixa tão..tão..sei lá! e se eu viver hoje e amanhã, depois casar,ter filhos, netos..ter um bom emprego,um bom marido... O QUE VEM DEPOIS?? ISSO É O QUE ME DÁ MEDO!! POIS TODOS NÓS SABEMOS...O QU VEM DEPOIS DE TUDO ISSO, É A MORTE!!!!!!

    ResponderExcluir
  6. Pedro é um intelectual exposto na música brasileira, mais uma cabeça pensante que graças a Deus ainda está aqui conosco nesse plano

    ResponderExcluir
  7. Verdade, muitos não o levam a sério, mas tenho certeza que ele ainda tem muitas coisas boas a fazer na intelectualidade nacional.

    ResponderExcluir
  8. Esse cara é de uma intelectualidade fascinante!

    ResponderExcluir
  9. As vezes penso que esse ser "intelectual" é outra pessoa que fique por trás dele, embora pessoalmente ele também demonstre essa personalidade intelectual.

    ResponderExcluir
  10. Não Deixe o mar te engolir...

    ResponderExcluir
  11. Parabéns cara demais sua maneira de pensar diante do texto citado

    ResponderExcluir
  12. simplesmente fantástico

    ResponderExcluir
  13. Grande mente... Brilhante pensamento...

    ResponderExcluir
  14. Eu não tenho palavras para classificar esse cara mas fico um minuto batendo palmas pra vc mano .Show Show Show

    ResponderExcluir
  15. Enquanto uns pensam positivo,levando a vida do jeito que pode..pensamento positivo...tem gente que leva tudo na brincadeira,sem respeito e sem moral nenhuma..é triste ver que o ser humano possa ser tão maldoso... Belas palavras

    ResponderExcluir