Slide # 1

A Segunda Pagina

A segunda Pagina esta no Facebook também, curte agente lá Mais informações »

Slide # 2

Uma palavra Chamada Saudade

Que irmãos morrem! “sim, irmãos”, aquele (a) que também é filho (a) de seu pai e sua mãe, sabe? Mais informações »

Quase 20

♫Quase 20♪

E Agora??? Tenho quase 20!!! Mais informações »

Entrevista

Entrevista exclusica com o Deputado Geovani Silveira

A Segunda Pagina Falou com exclusividade com o Deputado Geovani Silveira Mais informações »

Anucie AQUI

CHICO Rei

Compre Vc TMB no Chico REI Mais informações »

quarta-feira, 30 de outubro de 2013

Quase 20


A vida é feitas de escolhas, e esta é uma fase que tenho a certeza completa e indestrutível de que minhas escolhas fazem quem eu um dia vou ser. Os dias se passam e as tarefas e rotinas tira nossa percepção de que o tempo corre e “o que foi novo se desfez”.
Nossa personalidade se forma diariamente junto com nosso conhecimento, experiência e ciclo de amizades que é matéria prima de quem é e gosta.De repente a juventude ou a perda dela me trouxe marcas, sentimentais e físicos. A pequena vontade de tatuar qualquer coisa que somente eu entenda o significado, algo que seja especial pra construção de quem sou.  Com Vinte (Anos) vejo meu corpo e rosto ganhando formas maduras, e sinais que hoje é motivo de orgulho daqui à Dez anos será a preocupação de retornar aos 20 novamente, e também o gasto mensal com cremes Anti-Idade, academia e formulas milagrosas de rejuvelhescimento. Ok, ok pode ate ser um
exagero tremendo me preocupar tanto assim com rugas e prever tudo isto com QUESE 20, porem sabe aquela mania que temos em ter a receita perfeita para vida perfeita? Então... pensando nesta receita me bate aquele desespero natural da crise existencial do “ QUEM SOU?,  QUEM SEREI?” . 
LISTA DO, SERA?
ü  SERA? Que terminarei uma faculdade de Jornalismo ou Letras, ou até mesmo Duas ou mais? ü  Que minha casa na Holanda será grande com uma biblioteca linda e um jardim confortável para passar minhas folgas e férias lendo, escrevendo e fazendo um Churrasco a moda brasileira pra meus novos amigos Holandeses (Braziian Way)!ü  Que farei uma matéria jornalística no Iraque, conseguirei uma foto que entrara para história e tomarei um tiro de um Soldado americano? (Me empolguei, vamos retirar a parte do tiro ok?).
ü  Será que um dia minha “Pátria amada, idolatrada, Salve, salve!” será um lugar melhor ainda pra se viver? Um lugar onde a corrupção não exista, onde a educação, transporte, moradia e saúde sejam  igual para ricos e pobres?. Um lugar onde o Brasileiro não precise de “Bolsa Família” sobreviver, e sim do mínimo de dignidade, respeito e oportunidades para que ele conquiste e construa coisas produtivas. Um lugar onde possamos exportar mão de Obra qualifica e não o oposto, um lugar onde reina o respeito e amor. Ainda bem que com QUASE 20 percebo que é tempo de mudanças no Brasil, Povo na rua com manifestações, povo ativo em busca de tudo isto que foi dito e muito mais, com atitude! É isto que faltava para o povo Brasileiro, pois o brasileiro não tem medo de fazer sucesso,em qualquer lugar que formos conseguiremos nos dar bem, Diligencia, disciplina, atitude, boa vontade  e mais uma vez amor, pois isto não nos falta, eu acredito na minha terra, no meu povo. Apesar que já dizíamos em nosso hino, nosso grito de guerra que ficou anos sufocados em nossa gargantas, disfarçado e escondido por conta de uma ditadura mascarado como democracia, “VERÁS QUE UM FILHO TEU (Jamais) NÃO FOGE A LUTA!”
ü  Que terei filhos um cachorro e  casarei tendo muita dor de cabeça que todos pais velhos tem? (Acho que não, mais vai que... NÉ?!)
ü  Já pensou se um dia minha casa noturna, bar ou coisa do tipo estiver fazendo maior sucesso, e também minha livraria é logico, sei que tudo isto não passa de sonhos de um jovem com QUASE 20 imaturo e as vezes com os dois  pés longe da realidade, mais nunca duvido de minhas capacidades de possibilidades quase impossíveis, porem enquanto  existir o mínimo de porcentagem para meu sonho e loucuras se concretizarem com excelência e vigor, cá estou eu sonhando e correndo atrás da melhor oportunidade para concretizá-las. 
ü  Que meus livros que estão prontos e finalizados em minha cabeça, ganharão forma, palavras, paginas enredo e formato? Que lançarei e venderei um numero absurdo no lançamento?
ü  Que terei meus espaço ao sol?
Respostas que ainda não tenho, que também não sei se terei.
O fato é que a única pessoa que pode me vencer sou eu mesmo, e também a única coisa que pode me destruir também sou eu, ou seja, não procure a formula secreta pra vida perfeita, apenas faça as escolhas necessárias para que no futuro você veja que suas escolhas foram seguidas unicamente com seu  coração, sendo assim por mais que elas (as escolhas) não tragam bons frutos, você entenda que sem esta experiência você não seria quem é, e não teria a experiência que tem.


quinta-feira, 15 de agosto de 2013

Uma Palavra chamada SAUDADE



                                         Por Pedro Torraca


Hoje ao acordar de manhã é ver minha caixa de  e-mail com uma mensagem bem bacana de um grande amigo meu, quase irmão, percebi que o tempo passou, que as coisas não são mais as mesmas, que as brincadeiras são diferentes e as preocupações também. 

Que existe poucas mais já evidentes rugas na mina “CARA”, no auge dos
“”meus quase 20 anos”” percebo que os sonhos ainda existem, logico que agora ao lado da realidade, e junto com os sonhos uma sede inesgotável  de devorar o mundo e desfrutar de cada oportunidade que ele pode me dar.



Ao mesmo tempo me vem à impotência que a inexperiência tão grande e tão maluca pode causar, e no fundo eu ainda acredito em super-heróis,  no bicho-papão e no  Peter Pan.   


As coisas vão acontecendo em uma velocidade tão surpreendente que você nem percebe que varias pessoas entram e sai de sua vida. Que amigos se distanciam por questões Geográfica, religiosas, ou simplesmente opção própria por caminhos diferentes que o destino coloca em suas vidas.


Que irmãos morrem! “sim, irmãos”, aquele (a) que também é filho (a) de seu pai e sua
mãe, sabe? Aquele que briga com você por conta do controle remoto da televisão, que brincou com você a vida toda, dividiu o ultimo pedaço de um bolo feito por sua mãe, que fez arte, quebrou copo, sujou a sala, te deu um soco, aquele que apesar das brigas, sempre foi seu grande amigo.  Pois é agora ele deixa um grande vazio, uma Saudade enorme e impossível de explicar.
Saudade palavra difícil de explicar...Sinto uma falta imensa de tantas coisas, de tantas pessoas e tantos momentos...



Sinto saudade daquelas aulas incríveis que tinha e só agora entendo que era a melhor coisa do mundo, saudade dos amigos, dos professores, das notas vermelhas, dos trabalhos em vídeo...





Como tudo passa rápido! Como a vida te surpreende com coisas inesperadas e com mudanças, apesar de tudo sei  que estou no caminho certo, pois tenho lembranças boas, e saudades de coisas boas...
Assim vou caminhando e me descobrindo, escrevendo diariamente minha história e quem realmente sou.


sábado, 30 de março de 2013

Entrevista Deputado Jovem Geovane Silveira





Eai meu povo Brasileiro, para dar inicio aos quadro da Segunda PAgina de 2013, Temos uma entrevista "MASSA" com o Deputado Jovem Geovani Silveira.
Com muita Simpatia e bom humor o jovem Paranaense topou responder algumas perguntas para nosso Blog, desde já agradecemos Geovane, pela simpatia e educação.


(Blog de Geovane: http://geovane-silveira.blogspot.com.br/  Facebook: https://www.facebook.com/geovane.silveira)




2PAG: Como foi Virar Deputado Jovem, e o que mudou em sua vida este cargo?

Dep.GS- Foi um momento muito especial na minha vida, com o Parlamento Jovem Brasileiro pude ter a certeza que a política está na minha vida e não tem como fugir dela. Ser Deputado Federal Jovem pelo Paraná está sendo uma honra muito grande, além de estar adquirindo muita experiência.



2PAG: Nos fale um pouco do seu projeto de lei

Dep.GS-   O meu projeto propôs a criação do "Exame Nacional de Avaliação dos Docentes da Rede Publica de Ensino", com ele o objetivo principal é melhor a qualidade da educação por meio de uma avaliação periódica dos profissionais, podendo assim melhor qualifica-lós de acordo com suas necessidades.


2PAG: Baseado no seu projeto de lei, quais são os maiores problemas das escolas publicas?


Dep.GS-  Acredito que seja a falta de qualificação dos educadores associada a uma falta de interesse de muitos estudantes, que não veem a educação como prioridade. Outro problema, são os governantes que não investem e valorizam nossa educação e seus docentes.



2PAG:  Pretende seguir a carreira politica?

Dep.GS- Acredito que sim, porém primeiramente quero me qualificar, pois acredito que para construirmos uma política diferente, voltada para a população é necessário ter profissionais que entendam do assunto. Por esse motivo quero primeiramente me formar em Direito.

2PAG: Você acredita que uma polica mais jovem pode mudar o país?

Com certeza, vejo na nossa juventude a esperança de uma política diferente, voltada para a população brasileira. Precisamos incentivar os jovens, mostrar que nossa nação pode ser diferente e isso depende apenas da gente.




2PAG: Que recado você madaria para os Jovens?

Dep.GS-  Acredite! todos nós jovens somos o presente e o futuro desta nação, porém precisamos nos unir e mostrar que todos juntos somos capazes de mudar esse país e principalmente nossa política.




domingo, 24 de março de 2013

Recado para os Pernambucanos

OLÁ MEU POVO LINDO, Meus queridos não esqueci de vocês não, é que a Vida esta muito corrida, meu antigo Twitter foi hackeado
e eu estou meio sem tempo de escrever aqui na Segunda PAG...
Bom Adorei os emails de vocês, assim que sobrar um tempo prometo que respondo todos...
Só para confirmar meu novo twitter é @pedrotorraca
Um grande Abraço.
 

quarta-feira, 6 de março de 2013

A VOZ DO POVO É A VOZ DE DEUS...




Boa noite meus queridos leitores, nas ultimas semanas, recebi uma grande quantidade de Email, em respostas ao ultimo texto que postei " http://asegundapagina.blogspot.com.br/2013/02/o-dia-em-que-meu-discurso-de-formatura.html " . Muitas pessoas curtiram e repassaram o texto concordando com o que foi dito, mais também muitas outras pessoas não gostaram e foram ouvidas da mesma forma que os outros...
AGORA EU VOU POSTAR UM EMAIL QUE RECEBI em forma de comentário, que trata a real realidade de esquecimento do Colégio Bento Quirino. 

Também fui aluna do bento quirino, e eu queriapassar minha mensagem, tendo em vista um olhar critico sobre o colégio, não criticarei o instituto utilizando razões subjetivas, mas também não irei elogiá-lo apenas por qualquer experiencia boa que tenha tido lá. Então, vamos lá.O Colégio Politécnico Bento Quirino possui o objetivo de fornecer às seus estudantes o ensino médio e técnico especializante para os alunos que passarem pelo seu curso. Este dura três anos, assim como um Ensino Médio comum, e possui sua carga horária dividida entre matérias do ensino básico médio e aulas do técnico. Eu fiz Informática, e me formei no ano passado, então passarei ao longo do texto fatos que vivenciei enquanto cursava o plano de ensino do colégio, isto é, informarei-vos a grade curricular de meu curso, para quem está falando bem do colégio entender de forma clara o que os comentários acima estão querendo dizer.No primeiro ano tinha 5 aulas de português, 5 de matemática, 2 de biologia, 2 de química, 2 de física, 1 e artes, 1 de filosofia, 1 de sociologia, 2 de lógica da programação, 2 de introdução a informática e 2 de tecnologia e mercado. Isto significa que eu tinha 5 aulas por dia, e de sexta saia na quarta aula, assim como muitos acima também faziam. Agora vamos analisar que em um curso de Ensino Médio comum são lecionadas 6 aulas por dia, isto é, 30 aulas semanais de exatos 50 minutos cada. E então paremos para pensar que possuíamos menos aulas semanais, e ainda menos aulas básicas de ensino médio. Além de perdermos muito em matéria ao longo do curso, o que nos fazia despreparados para quando tivéssemos que fazer uma prova de extrema importância, ou entrar em uma faculdade conceituada( o que não inclui o IPEP). As aulas técnicas possuíam carência de qualidade de ensino, já que muitos dos laboratórios de informática, onde a gente passava a maior parte do curso no segundo e terceiro ano, possuiam vários problemas, como mal-funcionamento dos computadores, ou estes se encontravam com defeito.Não irei citar toda nossa grade, mas informarei que no fim do curso, isto é, no ultimo ano, nós tínhamos 3 aulas de português e uma de redação! Sim, sem contar quando a professora faltava, e não havia ninguém para dar aula em seu lugar, ficávamos semanas sem ter uma aula de redação. Durante o terceiro ano inteiro prometeram criar um laboratório de redes, o qual nunca sequer foi construído.Se alguém acha que este comentário é de mais uma adolescente revoltada, a qual não tem nada mais pra fazer, então fala mal dos outros. Peçam para a "excelentíssima" Elaine para que ela mostre a vocês os laboratórios do andar de cimas , isto é; 7,8 e 9.Para informar-vos, além de aluna, eu fui monitora dos laboratórios no segundo ano, e sei bem a situação lamentável que estes se encontravam. Nos laboratórios citados anteriormente, o Mozilla Firefox nem abria sem travar todo o computador.
Agradeço a todos que leram até o final, sem alguém ainda tiver alguma dúvida sobre o qualidade do colégio, responda meu comentário que lhe darei uma resposta argumentativa.Para quem ainda esá no fundamental e está lendo isso, não faça bento quirino.


Preciso dizer mais alguma coisa?


domingo, 24 de fevereiro de 2013

O Dia em que Meu discurso de formatura foi Censurado


Bom, como todos sabem, eu sou libriano...
E quer conseguir confusão com um libriano, e só você usar argumentos infantis, e cretinos para ele... Ou melhor, finja que ele não existe, e que a opinião dele é desnecessária. PRONTO! A 3 GUERRA MUNDIAL ESTA ARMADA...

Em uma bela manha de fevereiro, andando pelo shopping recebo a ligação de um grande amigo meu, dizendo que por motivos de força maior não poderia proferir o texto de formatura,  de imediato me fez a proposta de sucede-lo  no evento, fiquei de pensar, pois faltava UMA semana para a tal “Formatura”...
Ok ok, aceitei fazer o texto e ler para meus amigos na data marcada...
A partir daí começou uma SAGA...
Bom a escola queria ver de jeito, o texto que eu ainda não tinha feito...
Infernizaram-me de todas as formas possíveis e imagináveis... Ligaram em minha casa, falaram pouca e boas. O Prazo estava em cima, porem também fui pego de surpresa,  era necessário paciência que tudo iria dar certo (Paciência de libriano não tem fim)
Domingo de madrugada, texto pronto, impresso...
Segunda de Manha, levei para coordenação do Bento Quirino, e a Digníssima coordenadora simplesmente me fazendo de palhaço olhou para mim e com a cara mais irônica e cretina do mundo, desmereceu toda minha correria, trabalho e criatividade... O Argumento que ela usou, foi que meu texto denegria a IMAGEM do colégio... (Uma vez que quem esta denegrindo a imagem do colégio é ela que não se preocupa com o bem estar dos alunos, e depois fica com medo deles falarem as verdades que ela merece ouvir)
Segundo palavras dela “ O Informática (Meu Curso), mais conhecido como “Infernatica” é uma sala difícil, se vocês falarem isso, vão denegrir a imagem da nossa escola”, Uma vez que segundo ela não temos a capacidade em puxar o saco do Bento Quirino...
Um texto que valorizava, os meus amigos, os professores e principalmente os pais...
Um texto que valorizava a juventude que existe em cada pessoa, independente da idade...
Acho que ela não sabe que aquele texto que ela não gostou, e provavelmente achou uma BOSTA, tinha trechos da musica de Belchior COMO NOSSOS PAIS, interpretado pela maior cantora que este país já teve Elis Regina.
Pois é, infelizmente ela não deve nem saber de que estou falando, infelizmente a ignorância é um fator que existe na sociedade...
Mais tudo bem, se até os grandes Chico Buarque, Caetano, Gil, entre outros foram censurados, isso faz parte da vida de alguém que defende seu ponto de vista (Há querida coordenadora caso a senhora não saiba quem são estes que acabei de citar, fica a dica, pesquisa no GOOGLE )...
No fim acabamos sendo calados, por uma  ditadura interna, que só querem ouvir o que é conveniente a eles...
Por que enquanto fomos alunos, que dava lucro para o colégio, nossa opinião era sempre ouvida e analisada pelas coxas, agora que não damos mais lucro nenhum para a instituição, nossa opinião e descartada para reciclagem...
Bento Quirino venho através de meu blog, dar uma dica para vocês, escute mais os alunos e os professores,  pensando em sempre melhorar e não em esconder o erro.
Aqui fica minha indignação por ter sido feito de palhaço pelos seus funcionários, e também o carinho de um aluno que passou a melhor fase da vida dele, ai confinado com os melhores professores e amigos do mundo...
Caso vocês queiram uma dica, para mudar este quadro de esquecimento e desleixo da coordenação, é só procurar seu antigos alunos para ajudarem vocês a mudar isso, por que tenho certeza que os meninos do “INFERNATICA”  vão ter o maior prazer um ajudar  você com dicas e alertas, que somente nós alunos e professorem vemos... 

quinta-feira, 21 de fevereiro de 2013

Discurso de Formatura


Boa noite a todos!
Pais e familiares, professores, direção, amigos e colegas, é com muita alegria que hoje eu represento o Informática A. Antes de tudo, eu queria agradecer a CORAGEEEM dos meus amigos, de me deixar vir até aqui para proferir esse discurso...
Bom, é dificil resumir 3 anos em alguns minutos, são tantos momentos, tantas historias, Fico relembrando o perfil da nossa sala, e é impossível não cair no riso ao lembrar da incrível capacidade do nosso amigo Pablo de dormir em TODAS as aulas, do caso de amor de Maykel por um sanduiche, o bulling que o Anderson sofria diariamente. Rir ao ver Lucas Luiz interpretando a Geni de Chico Buarque também ao Igor que era cômico nos trabalhos em vídeo da Ju Palermo...
Mas ainda bem que acabou, sabe por que?
- Ninguém aguentava mais o Rodrigo Avatar cantando sertanejo Universitário em todas as aulas, O Gui Infanger pensando que pegava todas, e também as provas que a sala colava em peso da Arielly (Se hoje estamos aqui agradecemos a você Arielly Parussulo).
Ok, ok eu reconheço que se hoje estamos aqui, foi por único e exclusivamente mérito nosso.
Hoje se encerra oficialmente um ciclo, As Melhores coisas do Mundo acabam aqui nesta formatura. Novas historias serão escritas, novos momentos serão feitos, as coisas mudam e tudo que é, deixa de ser... Temos tantas duvidas em relação ao futuro, tantas questões que as paredes das salas de aula não podem nos mostrar, que percebemos que ainda somos jovens, imaturos e temos muito que aprender...
Na verdade todos aqui somos jovens, a juventude não deixa de existir, ela apenas se transforma, aqui estão pais e mães vivendo a nossa juventude, que é a mesma que eles viveram há um tempo na formatura deles. É como dizia a artista
Por isso cuidado meu bem 
Há perigo na esquina 
Eles venceram e o sinal 
Está fechado prá nós 
Que somos jovens...
Já faz tempo 
Eu vi você na rua 
Cabelo ao vento 
Gente jovem reunida 
Na parede da memória 
Essa lembrança 
É o quadro que dói mais..
Minha dor é perceber 
Que apesar de termos 
Feito tudo o que fizemos 
Ainda somos os mesmos 
E vivemos 
Ainda somos os mesmos 
E vivemos 
Como os nossos pais...

Nossos ídolos 
Ainda são os mesmos 
E as aparências 
Não enganam não 
Você diz que depois deles 
Não apareceu mais ninguém 
Você pode até dizer 
Que eu tô por fora 
Ou então 
Que eu tô inventando...

Mas é você 
Que ama o passado 
E que não vê 
É você 
Que ama o passado 
E que não vê 
Que o novo sempre vem
Hoje eu sei 
Que quem me deu a idéia 
De uma nova consciência 
E juventude 
Tá em casa 
Guardado por Deus 
Contando vil metal.....
Muito Obrigado aos pais, direção e principalmente professores, sem a juventude deles e a coragem de enfrentar uma sala de aula, sem o esforço deles, nosso futuro não existiria.
Boa noite