A vida é feitas de escolhas, e esta é uma fase que tenho a certeza completa e indestrutível de que minhas escolhas fazem quem eu um dia vou ser. Os dias se passam e as tarefas e rotinas tira nossa percepção de que o tempo corre e “o que foi novo se desfez”.
Nossa personalidade se forma diariamente junto com nosso conhecimento, experiência e ciclo de amizades que é matéria prima de quem é e gosta.De repente a juventude ou a perda dela me trouxe marcas, sentimentais e físicos. A pequena vontade de tatuar qualquer coisa que somente eu entenda o significado, algo que seja especial pra construção de quem sou. Com Vinte (Anos) vejo meu corpo e rosto ganhando formas maduras, e sinais que hoje é motivo de orgulho daqui à Dez anos será a preocupação de retornar aos 20 novamente, e também o gasto mensal com cremes Anti-Idade, academia e formulas milagrosas de rejuvelhescimento. Ok, ok pode ate ser um
exagero tremendo me preocupar tanto assim com rugas e prever tudo isto com QUESE 20, porem sabe aquela mania que temos em ter a receita perfeita para vida perfeita? Então... pensando nesta receita me bate aquele desespero natural da crise existencial do “ QUEM SOU?, QUEM SEREI?” .
LISTA DO, SERA?
ü SERA? Que terminarei uma faculdade de Jornalismo ou Letras, ou até mesmo Duas ou mais? ü Que minha casa na Holanda será grande com uma biblioteca linda e um jardim confortável para passar minhas folgas e férias lendo, escrevendo e fazendo um Churrasco a moda brasileira pra meus novos amigos Holandeses (Braziian Way)!ü Que farei uma matéria jornalística no Iraque, conseguirei uma foto que entrara para história e tomarei um tiro de um Soldado americano? (Me empolguei, vamos retirar a parte do tiro ok?).
ü Será que um dia minha “Pátria amada, idolatrada, Salve, salve!” será um lugar melhor ainda pra se viver? Um lugar onde a corrupção não exista, onde a educação, transporte, moradia e saúde sejam igual para ricos e pobres?. Um lugar onde o Brasileiro não precise de “Bolsa Família” sobreviver, e sim do mínimo de dignidade, respeito e oportunidades para que ele conquiste e construa coisas produtivas. Um lugar onde possamos exportar mão de Obra qualifica e não o oposto, um lugar onde reina o respeito e amor. Ainda bem que com QUASE 20 percebo que é tempo de mudanças no Brasil, Povo na rua com manifestações, povo ativo em busca de tudo isto que foi dito e muito mais, com atitude! É isto que faltava para o povo Brasileiro, pois o brasileiro não tem medo de fazer sucesso,em qualquer lugar que formos conseguiremos nos dar bem, Diligencia, disciplina, atitude, boa vontade e mais uma vez amor, pois isto não nos falta, eu acredito na minha terra, no meu povo. Apesar que já dizíamos em nosso hino, nosso grito de guerra que ficou anos sufocados em nossa gargantas, disfarçado e escondido por conta de uma ditadura mascarado como democracia, “VERÁS QUE UM FILHO TEU (Jamais) NÃO FOGE A LUTA!”
ü Que terei filhos um cachorro e casarei tendo muita dor de cabeça que todos pais velhos tem? (Acho que não, mais vai que... NÉ?!)
ü Já pensou se um dia minha casa noturna, bar ou coisa do tipo estiver fazendo maior sucesso, e também minha livraria é logico, sei que tudo isto não passa de sonhos de um jovem com QUASE 20 imaturo e as vezes com os dois pés longe da realidade, mais nunca duvido de minhas capacidades de possibilidades quase impossíveis, porem enquanto existir o mínimo de porcentagem para meu sonho e loucuras se concretizarem com excelência e vigor, cá estou eu sonhando e correndo atrás da melhor oportunidade para concretizá-las.
ü Que meus livros que estão prontos e finalizados em minha cabeça, ganharão forma, palavras, paginas enredo e formato? Que lançarei e venderei um numero absurdo no lançamento?
ü Que terei meus espaço ao sol?
Respostas que ainda não tenho, que também não sei se terei.
O fato é que a única pessoa que pode me vencer sou eu mesmo, e também a única coisa que pode me destruir também sou eu, ou seja, não procure a formula secreta pra vida perfeita, apenas faça as escolhas necessárias para que no futuro você veja que suas escolhas foram seguidas unicamente com seu coração, sendo assim por mais que elas (as escolhas) não tragam bons frutos, você entenda que sem esta experiência você não seria quem é, e não teria a experiência que tem.